3 Livros Cristãos que viraram filmes pra você conhecer!

by - agosto 23, 2017

Ooi gente, tudo bem com vocês?

Geralmente, é muito decepcionante assistir o filme do livro não é verdade? Porque sempre faltam ou acrescentam coisas. Eu mesma fico muito de cara quando o livro descreve o personagem de uma forma e no filme colocam um ator totalmente diferente kkk.

Mas, até que eu gosto de filmes de livros, e é por isso que eu vim aqui hoje, indicar pra vocês 3 Livros que viraram filmes pra vocês conhecerem. Talvez você só conhecia o filme mas não o livro, ou vice e versa, então, chegou a hora de conhecer os dois. Bora lá!

O Peregrino:

Sério, se você não conhece esse livro, você precisa conhecer!

O Peregrino - A Viagem do Cristão à cidade Celestial é um livro escrito pelo pastor batista John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678. O livro é uma alegoria da vida cristãDesde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais conhecido no meio cristão.

O jovem peregrino chamado simplesmente Cristão, atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas, segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial. Na narrativa, todas as personagens e lugares que o peregrino depara levam nomes de estereótipos (como: Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero, A Cidade da Destruição, O Castelo das Dúvidas, etc.) consoante os seus estilos, características e personalidades.


Eu achei o filme muito fiel ao livro, e no YouTube se encontram duas versões: uma bem antiga, e outra um pouco mais atual. 

EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS:

Em seus passos o que faria Jesus? é o título de um livro escrito por por Charles Sheldon e publicado originalmente em 1896, nos Estados Unidos com o título "In His Steps".

Nessa obra, o reverendo Henry Maxwell, pastor da Primeira Igreja da cidade de Raymond, vive honestamente sua vida confortável e sem contratempos, até o dia em que surge em sua igreja um homem pobre e necessitado. O episódio o leva a questionar valores e colocar seu modo de vida e prioridades em perspectiva, colocando diante de si a seguinte questão: "O que Jesus faria?".

A partir disso, decide propor aos fiéis de sua igreja que se comprometam durante um ano a não fazer nada sem antes perguntar o que Jesus faria na mesma situação. O desenrolar da história descreve a experiência, tanto de satisfação e realização pessoal, como também de conflito e incompreensão que as pessoas vão tendo à medida que se empenham em seguir a proposta apresentada.

Tanto o Livro quanto o Filme são maravilhosos, e você também encontra o filme no YouTube, é só pesquisar pelo nome.

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA:

Nossa Thayná, esse não é Cristão! Sim, é. Mas depende do ponto de vista de quem está lendo. Se você quiser ver apenas mitologia, verá apenas mitologia, se você quiser ver Jesus, vai ver Jesus.

As Crônicas de Nárnia, é uma série de sete romances de alta fantasia, escrita pelo autor irlandês C. S. LewisAlém dos tradicionais temas cristãos, a série usa elementos da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.


Segundo especialistas em literatura e cristãos, Aslam é uma alegoria, uma referência a Jesus, pois os valores e atos praticados por Aslam são semelhantes ao de Cristo.

Refere-se a Aslam também como filho do Imperador de Além Mar, este que faria o papel de Deus, reforçando o papel de Aslam como Cristo. O autor diz que Aslam é uma visão alternativa de Cristo, e mostra que esta seria uma forma que Jesus assumiria se fosse até um mundo fantástico como Nárnia. Por isso, quase sempre o que Aslam faz ou diz ao longo das histórias, possui paralelos cristãos.

Em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Aslam sacrifica-se no lugar de Edmundo Pevensie para livrá-lo da morte, o que assemelha-se com o sacrifício de Jesus no Calvário para libertar os seres humanos da morte eterna (o Inferno). Aslam também ressucita assim como Jesus. (PS. Eu chorei.)

Não se encontram todos os filmes no YouTube, apenas alguns, mas mesmo que poucos, vale a pena assistir.


Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, um grande abraço, e fiquem todas na paz de Jesus!

Você posde gostar também:

1 comentários