Friendzone: como curar a dor de um coração partido?

by - dezembro 07, 2016

coracao-machucado

"Ainda podemos der amigos." Quem ai já ouviu essa frase levanta a mão! Pois é...doi néh? Eu sei como dói. Dói você apostar todas as suas fichas numa pessoa e de repente perder o jogo.

Você tava gostando bastante dele, tava imaginando uma vida com ele, escolhendo o nome dos filhos, pensando como seria sua casa, o nome do cachorro de vocês, onde iriam morar...e, de repente, você ouve essa frase e tudo vai ao chão. Tudo desmorona como um frágil castelo de cartas.

E é ai que você percebe que, na verdade, você estava gostando sozinha, que o sentimento não era recíproco. Acabou tudo. E só o que restou foi um coração triste e magoado. O seu coração triste e magoado.

Você se vê sem rumo, sem chão, não sabe o que dizer e nem o que pensar. Só quer sumir. Porque uma grande parte do seu dia você já passava pensando nele. Bem, agora também. Só que todas às vezes que você se lembra dói.

_91560541_friendzone



Você se sente sozinha, sente um vazio, sente que falta algo dentro de você. Como se o sentimento que você sentia por ele te completasse. Como se o fato de falar com ele todos os dias pelo whatsapp, fosse o seu único motivo pra sorrir.

Você mergulhou profundo nesse sentimento. Enquanto você queria se molhar por inteiro, ele queria molhar apenas os pés. Ás vezes ele nem chegou a molhar, mas só por te chamar pra ir à praia já fez você criar um monte de expectativas dentro de si. Que fizeram você chorar depois.

É uma dor que parece não ter cura. Será que já inventaram remédio pra curar a dor de um coração partido? A dor de ter seu sentimento tratado com um nada, de estar com o coração magoado por não ter sido correspondido?

Nesse momento a gente pensa que ninguém sabe o que a gente passa neh? Eu pensava assim. Até que eu me lembrei de Jesus sabe? Ele também sofre, todos os dias, por amor não correspondido. Quantas pessoas hoje em dia não viram as costas pra Jesus e rejeitam o Seu amor? Muitas!

amor-nao-correspondido



E eu pensei comigo: "Se eu sei que dói tanto, não quero que ninguém sinta o mesmo. Muito menos Jesus!" Então eu O amei. Assim como eu acordava, passava o dia inteiro e dormia pensando no antigo amor que me magoou, eu passei a fazer o mesmo com Jesus. Passei a me dedicar mais a ler e conhecer sobre Ele. E a cada dia que passava, eu só O amava cada vez mais.

E a dor do coração? Nem me lembrava mais dela! E quando lembrei, não doía mais. Pois eu já havia provado um amor recíproco. E desse amor eu só queria mais e mais. Meu coração que um dia estava em pedaços, foi totalmente reconstruído por Jesus. Mas, e aquele sentimento de vazio? Pois é, eu descobri que aquele vazio, aquele buraco, tinha a forma perfeita do amor de Deus, e Ele se encaixou tão bem em mim.

Hoje, eu já não me sinto mais vazia, pois, Jesus me preencheu. Não sinto mais falta de amor, porque descobri o quanto Ele me ama, e desse amor eu só quero mais.

Moça, você sempre quis alguém me morresse de amores por você. Jesus morreu. O amor Dele é grande demais, é um amor totalmente recíproco. Ah, e nesse amor tu pode mergulhar profundo viu? Então mergulhe nesse amor.
"E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé, estando vos arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura,  e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus."  Efésios 3: 17, 18 e 19

Se você gostou, curte esse post e deixa seu comentário aqui tá? Ah e não esquece de compartilhar o post com as amigas viu?

Fiquem na paz de Jesus e até o próximo post!

Redes sociais:

Você posde gostar também:

0 comentários