Você é cristã, ele não. E agora?

by - dezembro 09, 2016


Não deveria, mas esse é um caso muito comum hoje em dia. Jovens que se apaixonam por rapazes que ainda não entregaram as suas vidas pra Jesus.
Daí muitas vezes, quando iniciam um relacionamento nessa situação, é cheio de brigas, desentendimentos e coisas do tipo. Você não é mais a mesma, e todos os dias, você sente o Espírito Santo ainda mais longe de você.

Mais, porque isso acontece? Porque não dá certo? É pecado namorar alguém que ainda não é cristão? Vamos ver juntas, o que a Bíblia nos diz sobre isso.
"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?" 2 Coríntios 6:14‭-‬15 NVI

E além dessa passagem, vamos observar também uma outra, que eu citei no post de ontem.
"Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?" Аmós 3:3 NVI

Um relacionamento entre uma pessoa que não é Cristã e outra que é, não costuma dar certo exatamente porque a luz não tem comunhão com as trevas. Porque aqueles que ainda não conhecem a Jesus, vivem nas trevas.
"Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46 NVI

 Essa pessoa certamente, não tem os mesmos princípios que os seus, e nem mesmo a mesma visão que a sua. Eu falei bastante sobre isso no post de ontem "Como saber se ele é o cara certo?" Se você ainda não leu, corre lá mulher!



Namorar uma pessoa que não é Cristã, é um ato perigoso, pois, isso pode prejudicar a sua vida espiritual, e é por isso que muitas vezes você sente que o Espírito Santo se afasta de você, porque essa pessoa não te aproxima de Deus. E é importante que nos relacionemos com pessoas que vão nos aproximar de Deus.
Pois, se uma pessoa ama e é Fiel a Deus e tem compromisso com Ele, certamente será fiel a você, terá um compromisso com você, saberá te amar e cuidar do seu coração.

"Mais eu vou orar pra ele se converter!" Miga, na boa, não vale a pena. Não vale a pena você lutar por algo incerto e ainda correr riscos de sair com sérias feridas e cicatrizes.

Deus não faz nada, absolutamente nada pela metade. Eu não acredito que Ele faça algo do tipo: "Olha, aquele ali é seu futuro marido. Lute pra ele se converter pra você se casar com ele."

Deus jamais faria algo desse tipo. Você é preciosa pra Ele. Ele não faria você passar pelo risco de sair com o seu coração magoado. Ele cuida muito bem de você.



Você não precisa lutar pelo seu futuro esposo, nem muito menos procurá-lo. Porque Deus vai apresentar ele a você e vai te entregar já transformado, com a obra completa e não pela metade.
Apenas descanse e Confie no Senhor. Não aceite qualquer coisa que aparecer pelo seu caminho. Não tente ganhar a alma pra Jesus e ficar com o "bagaço" pra você.

Deus vai te entregar a obra completa, porque Ele não é um Deus de metades, e, além do mais, faz tudo perfeito.

Por hoje foi isso meninas, se você gostou, curte esse post, deixa seu comentário e compartilha com as amigas em! Fiquem na paz de Jesus! ❤

Redes sociais:

Você posde gostar também:

0 comentários