O importante é não chegar no coração?
Esses dias, eu li uma frase que diz assim:
"Se Cristo morreu por mim, eu não posso brincar com o que matou o meu melhor amigo."
— C.H.Spurgeon
Foram os nossos pecados que levaram Jesus a morrer por nós, então pensando nisso, lembrei de quantas pessoas tem brincado com o pecado hoje em dia.
"O importante é não chegar no coração!" É o que as pessoas dizem hoje em dia. Só que não foi assim que aconteceu lá em Gênesis 3:3. Deus disse para que Adão e Eva não comessem e nem sequer tocassem no fruto proibido, do contrário morreriam.
Entende o que quero dizer? Não bastava só não comer, não era nem pra tocar, que dirá olhar pra ele. Sabe porquê? Pra evitar a tentação de comer. É proibido, você não pode tocar, mas o que é que tem né? O importante é não praticar, não deixar que contamine o seu coração.
Não, não é assim. Deus não quer que você brinque com o pecado, Ele quer que você o evite de todas as formas possíveis, seja lá o que for.
Assim como José evitava ficava perto dá mulher de Potifar, porque queria evitar o pecado. É também como Daniel e seus amigos que decidiram não se contaminar com o manjar do Rei e comeram apenas legumes.
Às vezes você fica tão focada em não deixar contaminar que contamina e você nem vê. De repente, você sente a presença de Deus longe de você, percebe que você e Deus não caminham pelo jardim e conversam como antes, mas continua achando que o pecado ainda não te contaminou.
Não espere contaminar. Se é pecado, se não convém, não fique cuidando para que não chegue no seu coração, porque se você sente desejos por aquilo, é porque já chegou.
Não toque, não olhe, não ouça não faça. Guarde seu coração pois dele depende toda a sua vida. Tema a Deus. Não brinque com o pecado.
0 comentários