O Amor ao Dinheiro e o Cristão.

by - julho 03, 2017


















​" Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem." Hebreus 13:5‭-‬6



Avareza, é a característica de uma pessoa que tem um apego extremo ao dinheiro. A Palavra de Deus em Hebreus 13:5-6, diz para nós não amarmos ao dinheiro e nos contentarmos com o que temos.

Isso não significa que Deus quer que nós sejamos pobres e passemos necessidades aqui na terra, mas sim, que Deus não quer que amemos ao dinheiro mais do que a Ele ou ao próximo. Porque uma pessoa avarenta também é egoísta, é isso não agrada a Deus.



Nós podemos sim trabalhar para nos sustentarmos, até porque essa é uma ordem de Deus (Gn 3:19), mas não devemos deixar de fazer a vontade de Deus para ter mais dinheiro, ou deixar de ajudar as pessoas por amor a ele.

Quando uma pessoa tem muito mais dinheiro do que necessita para viver, e é uma pessoa avarenta (digo isso porque existem pessoas que tem muito dinheiro mas não são avarentas, não posso generalizar), ela alcança uma independência e acaba achando que não precisa de mais nada, muito menos de Deus, pois acha que tudo o seu dinheiro pode comprar. E é aí que mora o problema, porque Deus quer que nós dependamos somente Dele.



O dinheiro pode comprar muitas coisas aqui na terra, mas se tem uma coisa que Ele não pode comprar é a Vida Eterna. Por isso nós devemos seguir o conselho de Jesus em Mateus 6:33 e buscar primeiro o Reino dos Céus e a sua justiça, dependendo do Senhor e sempre contentes com a porção que nos é dada é cada dia.

Esse post marca a volta do Blog Simplesmente Cristã, espero que o Espírito Santo possa ter falado profundamente no coração de vocês, assim como também falou com o meu.

Quarta feira tem post novo, espero vocês por aqui, em! 😉

Fiquem todas na paz do Senhor! 🙏❤

Você posde gostar também:

0 comentários