Vamos Praticar a Gratidão?

by - fevereiro 24, 2018



Ooi meninas, tudo bem com vocês?

Esses dias eu postei aqui no blog, um texto falando sobre a importância da gratidão nas nossas vidas, você já leu? Caso não tenha lido, vou deixar o link aqui embaixo pra você poder conferir, ok?

No post de hoje, eu vim aqui dar umas ideias bem legais pra vocês, pra praticar a gratidão e fazer dela um hábito em nossas vidas, vem comigo!

1) Pote da Gratidão:

O pote da gratidão funciona assim: você vai precisar de um pote, claro. Pode ser um vidro desses de maionese ou de azeitona ou outro de sua preferência.

Decore o seu pote como preferir e todos os dias, anote num papel coisas pelas quais você é grata e coloque no seu potinho.

2) Lista de Gratidão:

O objetivo da lista de gratidão é o mesmo, porém se você prefere fazer as coisas no papel, fica melhor ainda. Você pode:

  • Fazer uma lista no seu Planner.

  • Fazer uma lista no seu Bullet Journal.

  • Fazer um Caderno da Gratidão e anotar diariamente nele.

  • Usar uma agenda pequena para anotar sua gratidão.

Esse método é super legal e bem variado.

3) App de Gratidão:

O aplicativo que eu vou indicar hoje pra vocês é o Gratidão. Vocês encontram ele pra baixar na Play Store (não sei se tem pra Apple, sorry), é só pesquisar por Gratidão que ja aparece ele com a logo abaixo, junto com muitos outros com a mesma função.

Mantenha o Foco!

Independente de qual forma você use, o importante é manter o foco na gratidão. Ser grato muda tudo, tudo mesmo. É um ótimo hábito pra se cultivar. Tenho mais coisas pra compartilhar com vocês, mas vou deixar pro próximo post. Quer uma dica? Acompanhe o instagram do blog @simplesmentecrista pra ficar sabendo das novidades em primeira mão ok?

Por hoje foi só, espero que vocês tenham gostado. Não esquece de me contar o que achou desse post aqui pelos comentários ou irar qualquer dúvida, amo responder vocês!

Fiquem todas na paz de Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

2 comentários

  1. estava falando com o Senhor sobre este ato tão maravilhoso que é a gratidão pois sempre foi uma pessoa que reclamva de tudo mas pedi para o Senhor Jesus para me libertar desse mal pedi para o Senhor um coração mas grato por tudo atras de vc Deus me respodeu pois já faz um bom tempo que eu estava conversando com o Senhor sobre isso. sua postagem tem me ajudado muito mesmo fico muito feliz quando chega suas dicas usada por Deus é Deus falando comigo a traves de vc obriganda que Deus continuem te usando beijos te adora

    ResponderExcluir
  2. Que amor! Muito obrigada Laís, que a gratidão possa se tornar um hábito na sua vida assim como você tem orado, Deus abençoe! ❤

    ResponderExcluir