Vai Passar

by - novembro 29, 2016

garota-tumblr-menina-girl-imagens-flor-flores-flower-flowers

Hoje Deus falou comigo em uma passagem que eu amo muito sabe? De toda a Bíblia, essa é uma das passagens que mais saem pra mim quando eu abro a Palavra, e, particularmente, eu gosto muito dela.

Essa passagem está lá em Jeremias 29:10 ao 14. Nabucodonosor havia levado muitas pessoas de Jerusalém para a Babilônia, e, por muitos anos, eles ficaram exilados lá. A mando do Senhor, Jeremias escreveu uma carta direcionada aos líderes que ainda restavam entre eles, uma carta maravilhosa que, com toda certeza, os encheu de ânimo. Do versículo 10 ao 14 diz assim:
Assim diz o Senhor: "Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei", diz o Senhor.
Jeremias 29:10-14

Eu penso que, aquele povo já devia estar desistindo, se sentindo esquecido pelo Senhor. Essa palavras que Deus disse a eles, com certeza os animaram novamente, porque eles puderam ter certeza de que Deus se importava sim com eles, e que já estava cuidando de tudo.

Não importa quanto tempo demore para passar a sua luta, ela vai passar sim. Porque os planos de Deus são maiores que os nossos, e o que Ele tem preparado para nós são coisas boas, Deus não quer nos ver sofrer, não quer nos ver tristes. Deus quer nos ver felizes e alegres.

Muitas vezes nos perguntamos: "porque será que isso esta acontecendo comigo?" As lutas vêm para provar a nossa fé  e fortalecer a nossa esperança e confiança em Deus. Deus jamais vai te fazer passar por algo, que Ele saiba que você não possa vencer. Se você está passando por isso é porque Ele sabe que você vai vencer, e depois que tudo isso passar, tem grandes recompensas preparadas pra você.

Apenas busque intensamente ao Senhor, se aproxime Dele, confie Nele, descanse Nele, porque Ele tem cuidado de Ti.Grandes coisas o Senhor têm preparado para aqueles que Nele esperam.

Fiquem na paz de Jesus. Um grande beijo e até a próxima!

Você posde gostar também:

0 comentários