Plano de Estudo Bíblico: o que é e como montar o seu.

by - janeiro 27, 2017

Oi meninas tudo bem? Espero que sim! Lembram do post que eu fiz dando 10 dicas para estudar melhor a Bíblia? Se você não leu, eu vou deixar ele aqui em baixo pra vocês lerem!

Nesse post, eu disse que vocês também poderiam criar um plano de estudos para estudar a Bíblia e hoje,  eu vim explicar melhor sobre esse assunto pra vocês.

Um plano de estudos, é um meio de dividir o seu estudo por etapas, criando metas diárias que devem ser cumpridas. Esse método funciona até pra escola, faculdade, Enem, e outras coisas que você deseja estudar! Mais hoje vamos aprender a criar um Bíblico.

Escolha o que estudar:


O que você quer estudar? Um tema? Um livro da Bíblia? Decida isso e separe por tópicos. Se for um livro da Bíblia, você pode separar por capítulos.

Defina metas diárias:


Quanto você vai estudar por dia? Um tópico? Um capítulo? Decida isso também, e crie uma espécie de tabela para você poder visualizar as suas etapas de estudo. Vou deixar um exemplo com imagem no final desse texto.

Importante!


Adicione no final do seu plano de estudo, um dia para você fazer uma análise geral de todos os outros estudos e dizer ou escrever o que você entendeu e concluiu com seu estudo.

Adicione também depois desse, outro dia, para fazer uma aplicação pessoal do seu estudo. O que você aprendeu pode mudar a sua vida em algo? Como? Aplique seu estudo em sua vida.

linha

E é isso meninas, bem simples néh? Eu também montei o meu, e, vou mostrar agora pra vocês como eu fiz.

Eu decidi estudar o livro de Cântico dos Cânticos, então, eu criei o meu plano dessa forma: como são 8 capítulos, vou ler e estudar individualmente 1 por dia. No 9º dia, faço a análise geral do que aprendi e, no 10º dia, faço a aplicação pessoal do que aprendi no estudo em minha vida. Muito Simples.

img_20170127_112712.jpg

Ah e lembrando que, assim como eu vou fazer muitas anotações e pesquisas na internet, façam também. É muito bom fazer isso, enriqueçam seu estudo.

Vocês podem estudar o mesmo livro e usar o mesmo plano que o meu, ou então, podem criar o próprio plano de estudos de vocês, afinal, é super fácil.

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar nos comentários ok? Não importa como meninas, estudem a Palavra de Deus! Fiquem todas na paz de Jesus, até a próxima.

Você posde gostar também:

0 comentários