Filme Quarto de Guerra + Diário de Oração!

by - fevereiro 25, 2017

Oi gente! Há um tempo atrás, tinha muita gente falando sobre esse filme "Quarto de Guerra" é daí um belo dia, assistimos ele aqui em casa.

Confesso pra vocês que eu não sou muito fã de filmes. É muito difícil eu parar e assistir um até o final, eu prefiro livros. Mas eu me apaixonei por esse filme gente, de verdade! ❤

É incrível a vontade, o desejo de buscar a Deus que a gente sente depois de assistir esse filme, muito bom! Se você ainda não assistiu, assiste fia, porque vale a pena viu?!

No filme, Elizabeth e Dona Clara, fizeram de seus closets um quarto de oração, que elas chamava de "quarto de guerra". Pensa que vontade que me deu de ter um closet também só pra fazer um closet também! (Kkkkkkk) Mas nem um quarto só pra mim eu tenho direito que dirá um closet né?

Já que eu não posso ter um closet, decidi fazer um diário de oração. Não é um quarto de guerra mas é o diário dela. Amei a ideia e agora eu vou contar pra vocês como eu fiz e como funciona.

Pra fazer ele, você vai precisar de um caderno comum, pode ser pequeno, grande, com pauta, sem pauta, daí e você que decide. Se você quiser, pode usar Washi tapes e post'its também, para enfeitar e destacar versículos. Fica muito fofo gente! ❤

Agora que você já montou o caderno, vamos usá-lo. Não tem segredo, é simplesmente um diário que você vai escrever orações. Você pode escrever no fim do dia, antes de dormir, agradecendo a Deus pelas bençãos do dia, contando coisas pra Ele e pedindo outras também. Fazer no fim do dia é legal porque fica algo bem geral sabe? Eu faço assim mas daí fica a seu critério.

O que eu mais gosto nele e que, pelo fato de nossas orações ficarem registradas ali, no final do mês você pode relê-las e se surpreender, com bençãos que você já recebeu e talvez tenha se esquecido de agradecer e dias tristes que passaram e que Deus te deu forças pra vencer.

Você pode até fazer uma página no fim do mês pra isso, tipo, "Gratidão do Mês", é bem legal, uma forma de estarmos sempre gratos a Deus. Dá pra fazer listas de oração também, pra você usar quando for orar e não se esquecer de ninguém.

Lembrando que, como nossas orações são bem particulares, então, procure guardar seu caderno em um lugar seguro. Se mesmo assim você acha que não daria pra você porque abririam seu caderno e leriam tudo, calma: você pode baixar um aplicativo de diário na Play Store. Eu usava um antes de fazer meu caderno, vou deixar o Link no fim deste post pra vocês.

Outra ideia legal, é vocês pegarem uma tela de pintura, um painel de cortiça, ou até um placa de isopor, pra vocês fazerem um "Mural das Orações Respondidas", com post'its e alfinetes. Daí toda vez que você estiver desanimada, você vai olhar para o seu mural e vai ver tudo o que Deus já fez pra você!

Gostaram das ideias meninas? Eu amei! Se você gostou comenta aqui embaixo e compartilha com as amigas. Fiquem na paz de Jesus, um beijo, e até o próximo post! ❤

Link do Aplicativo de Diário que eu usava antes: Diário Secreto com Senha

Você posde gostar também:

6 comentários

  1. Oi Senhorita Thayná primeiramente Paz do Senhor Jesus e me apresentando melhor me chamo Cawany Calheiros F S sou Penedense (Alagoas) tenho 17 anos e sou cristã aproximadamente a uns 8 a 9 anos.Pois bem querida, seu poste por incrível que pareça  (isso não é uma simples mensagem irmã ACREDITA em mim mesmo que o hino fale "Acredito em Jesus Cristo" kkkkkk confie,  isso é sério  (externamente)" ... esse seu comentário que talvez aos olhos de outra pessoa seja "só mais um doa vários outros " para mim não é,  estava eu nesta madrugada assistindo EXATAMENTE esse filme e ... Senti VERDADEIRAMENTE a gloriosa presença de DEUS em meu coração sabe?! E decidi fazer um cantinho dentro do Meu quarto específico para minhas orações mais importantes  (gratidão, petições urgentes e etc...) .Não estou te mandando essa mensagem se não para dizer-te OBRIGADA primeiro a Deus segundo a sua inocente atitude de postar isso... e é claro APROVEITO para encorajala a fazer mais ações assim poia provém de Deus?! Amém?! (Obs: Porque foi confirmação?  Porque eu só vim ver esse e-mail aqui  falando a cerca do filme (Quarto de Guerra)quando eu já tinha terminado de assistir o mesmo e feito o meu "cantinho de oração" daí fiquei tipo... oushi como essa menina advinhou?!)Grande abraço e fica com Deus linda! 🙌💕y

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito feliz por isso! Que a cada dia você possa buscar mais e mais a Ele fia, Deus te abençoe! Muito obrigado por comentar aqui, volte sempre viu? Que você possa vencer muitas batalhas no seu "Quarto de Guerra". Fica com Jesus fia ❤🙏

    ResponderExcluir
  3. Eu já acompanhei pelo seu Insta sobre o caderno de oração e fiquei maravilhada.. estou tentando tomar coragem e vergonha na cara tbm (kkkk) para começar.. este filme, eu sempre tive vontade de assistir, mas sempre esquecia.. acho que ele vai ser um empurrão necessário para iniciar esta nova fase. Que o Senhor Jesus te abençoe cada vez mais, princesa.

    ResponderExcluir
  4. Aí sim, gostei de ver em! Faz mesmo, é muito gostoso ter um diario de oração! Deus te abençoe ❤

    ResponderExcluir
  5. […] • Diário de Oração Blog • Diário de Oração Instagram […]

    ResponderExcluir
  6. Que benção irmã...eu tbm assisti denovo esse filme abençoado e sei q Deus falou comigo através dele e através do seu posto tbm...eu estou exatamente neste momento fazendo o meu caderninho de oração e depois q vi seu posto me deu ideias para aprimorar e deixá-lo bem mais completo...q o Senhor Jesus te abençoe por essa iniciativa...seu posto ajudará muitas vidas assim como a minha de não desistir desse projeto vindo do céu... Deus te abençoe poderosamente bjos e a paz

    ResponderExcluir