Não Complique o Evangelho

by - fevereiro 13, 2017

Oi meninas, tudo bem? Pra vocês entenderem o texto de hoje, seria bom se vocês lessem essa passagem lá de Atos 15 do 1 ao 34. Mas se você não tem uma Biblia aí agora, vou fazer um resuminho pra você:
Na igreja da Antioquia, chegaram homens pregando sobre a circuncisão a eles, dizendo que se não fossem circuncidados não seriam salvos. Paulo e Barnabé se desentenderam com eles por causa disso e, por isso, foram todos a Jerusalém para tratar dessa questão com os apóstolos e presbíteros. Chegando lá e apresentando a causa a eles, Pedro disse o seguinte:
Depois de muita discussão, Pedro levantou-se e dirigiu-se a eles: “Irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu dentre vocês para que os gentios ouvissem de meus lábios a mensagem do evangelho e cressem. Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido. Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus corações pela fé. Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, pondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar? De modo nenhum! Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus, assim como eles também”. Atos 15:7‭-‬11 NVI

Acho interessante o versículo 11. Somos salvos pela graça de Deus. Você não é salvo por que prega, por que canta, por que usa calça, por que usa saia, por que usa maquiagem, por que usa tatuagem, porque é famoso, por que escreve coisas sobre Deus ou fala dele, não! Você é salvo pela graça de Deus, graça imerecida, ou seja, graça que eu e você não merecemos mas que Deus nos dá por Seu imenso amor por cada um de nós.

Não estou falando aqui de usos e costumes, mas sim, sobre as muitas dificuldades que muitos colocam para servir a Deus. Às vezes são tantas, que se esquecem de focar no principal, na santidade e no amor.

 Jesus vem buscar um povo santo, que crê Nele, que O adore e O sirva por amor e obedeça aos Seus mandamentos. Deus é simples ele quer apenas um coração sincero. Não complique o evangelho e nem gere polêmicas. Ame a Jesus.

Você posde gostar também:

0 comentários