6 Dicas do que não fazer quando for orar!

by - julho 10, 2020


Oi meninas, tudo bem com vocês? 

Eu amo falar sobre oração, já fiz alguns posts sobre o tema aqui no blog, e hoje eu vim dar algumas dicas pra vocês sobre o que NÃO fazer quando for orar. Só  lembrando que nada disso aqui são regras, mas são apenas conselhos para que o seu momento com Deus seja mais abençoado e produtivo, tudo bem? Entao vem comjgo!

1) Dizer que vai orar: 

Você já deve ter visto por ai, pessoas que postam nas redes sociais: "#partiuorar" ou então: "vou orar, se você quiser oração comente aqui embaixo!" Sério gente, não façam isso! Sabe porque? Lá em Mateus 6:6 diz assim: "Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará". 

A oração é um momento de intimidade entre você e Deus, então não é necessário que todos saibam que você vai orar. Até porque, a maioria das pessoas que postam tais coisas na Internet tem como objetivo parecer ser mais espiritual do que realmente é, e esse tipo de comportamento não agrada ao Senhor.

2) Não avisar ninguém:

Essa segunda coisa é quase o contrário da primeira, mas calma vou explicar. Se você for orar num período durante o dia, para evitar que as pessoas fiquem te chamando, avise uma pessoa com humildade e educação que você vai orar e que vai se afastar por uns minutos. Não precisa ser várias só uma mesmo, sua mãe por, exemplo. Chama ela no cantinho e fale, apenas para evitar que te chamem.

Outro ponto a se considerar, é se você for a única pessoa cristã na sua casa. Talvez, se você pedir que não te chamem enquanto estiver orando, podem criticar você, então uma dica pra evitar esse tipo de conflito é orar enquanto todos estiverem dormindo, ai você não precisa avisar ninguém. 

3) Deixar o celular por perto: 

Durante o nosso momento de oração é muito importante que nos desliguemos do mundo à nossa volta e foquemos o nosso pensamento somente em Deus. Assim, pra evitar qualquer tipo de interrupção, coloque seu celular no silencioso, ou silencie grupos no whatsapp para não correr o risco de as notificações tirarem a sua concentração. 

4) Ficar olhando as horas: 

Jesus disse em Mateus 6:7 que não é pelo muito falarmos que seremos ouvidos. Então, não se preocupe com o tempo da sua oração. Melhor 5 minutos de oração do coração do que 2 horas de palavras vazias. Mas se forem 2 horas do coração é melhor ainda viu? Porém, se você determinou um período de oração, 15 minutos, por exemplo, cumpra-o, e não fique olhando para o relógio. Feche seus olhos e foque seu pensamento em Jesus!

Se você tem problemas com o conteúdo da sua oração experimente fazer uma lista com nomes de pessoas, e outros motivos de oração. Ao invés de você dizer, por exemplo, abençoe minha família, ore por cada membro dela, apresente os problemas, os projetos, as enfermidades, os sonhos. 

Eu pretendo fazer mais posts detalhados sobre oração por aqui, mas por enquanto, lembrem-se disso: oração é assim mesmo, quanto mais você ora, mais lembra de razões para orar.

5) Dormir: 

Essa parece meio boba, mas é verdade. Não durma. Se você for orar de madrugada ou em outro período que esteja com sono, lave seu rosto e ajoelhe para orar. Se o sono for muito, evite orar debruçado sobre a cama, ou ore em outro cômodo da casa. São poucos os momentos do dia que reservamos para falar com Deus, então dormir nesse momento é algo que não podemos deixar acontecer. 

6) Abrir os olhos: 

Calma, não é que seja proibido abrir os olhos, mas quando abrimos os olhos, dependendo do momento ou do local, perdemos o rumo e a concentração na oração. Então, evite ao máximo abrir os olhos atoa durante sua oração e foque o seu pensamento em Deus.

________________________________________________________

Por hoje foi isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, não  se esqueça de seguir o Blog nas redes sociais. Fiquem todos com Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

10 comentários

  1. Dicas maravilhosas, concordo com tudo aí. Como geralmente não tenho muita companhia em casa, as distrações diminuem, mas sempre preciso ter muito cuidado com o celular, para não acabar me distraindo com notificações. Geralmente, coloco no modo silencioso.
    https://lysonjeada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de encontrar seu blog, vim pelo filme quarto de guerra buscando dicas para minhas anotações e parei lá no Instagram !!! Parabéns irmã , que Deus te abençoe grandemente 🙏🏻 :)

    ResponderExcluir
  3. Grande abraço, seguindo a página do insta. Bjos Gi

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog no Pinterest...amei... pois tenho dificuldades em estudar a bíblia e fazer devocional. Me ajudou bastante! Deus te abençoe

    ResponderExcluir