Como desenvolver o seu relacionamento com Jesus!

by - julho 11, 2020


Oi gente, tudo bem com vocês?

Quase todos os dias, eu recebo no Direct do Instagram mensagens de vocês me fazendo perguntas como: "como começar a ler a Bíblia?" ou "como fazer anotações?" sempre acompanhadas de coisas como "não sei por onde começar!". Então, hoje eu vim conversar um pouco com vocês sobre isso.

Eu sempre digo pra vocês que não existe fórmula mágica pra isso, e é verdade, não existe mesmo. Aqui nesse blog, eu sempre dou algumas dicas pra vocês e todas essas dicas são muito úteis, porém elas serão vazias se não forem colocadas em prática junto com o ingrediente principal: a oração.

Eu sempre digo pra vocês que a Bíblia é o único livro que nós temos a oportunidade de ler todos os dias com o autor do nosso lado, então aproveitem isso o máximo que puderem!

Sempre quando você for ler a Bíblia, ore. O Espírito Santo vai te ajudar a entender a Palavra de Deus. Mas, Thayná, eu orei e ainda não entendo! Ore mais. Ore enquanto lê a Bíblia, pergunte pra Jesus "mas Senhor, o que o senhor quis dizer aqui com isso?" 

Os dicionários bíblicos, manuais, e outras coisas do tipo, podem nos auxiliar, mas também serão todos inúteis e vazios se não houver oração.

Quando lemos a Bíblia, o nosso principal objetivo é conhecer a Jesus e ter um relacionamento com Ele, e qualquer relacionamento que exista nesse mundo necessita de diálogo para se desenvolver, e com Deus não é diferente, porque a oração é isso, é diálogo, e ela é o começo.

Como você faz pra conhecer alguém? Você não diz "oi'? Só que isso não te torna íntimo dessa pessoa. Mas se todos os dias vocês conversarem, e você contar pra ela seus segredos, seus medos, seus sonhos, seus planos, vai surgir amizade, intimidade, e é nesse ponto que queremos chegar com Deus, então repita o processo em oração!

Não importa por onde você comece a ler a Bíblia, o importante é que você leia e se alimente da Palavra de Deus todos os dias, mas nunca se esqueça que antes das anotações, antes de colorir a Bíblia e antes de qualquer outra coisa, devemos orar, a oração é o começo, o Espírito Santo é a base, e conhecer Jesus é o foco.

Não adianta marcar a sua Bíblia, se a sua Bíblia não marcar você. Essa frase é de alguém, mas agora eu não lembro quem, se você souber, comenta aqui embaixo, tá bom?

Espero que Jesus tenha falado no coração de todas vocês! Comente aqui em baixo o que você achou desse post e não esquece de seguir o blog nas redes sociais. Fiquem todos com Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

18 comentários

  1. Gosto muito da maneira como vc faz o estudo e está me ajudando muito a fazer o meu obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  2. Amei essa frase: não adianta marcar sua Bíblia se sua Bíblia não marcar vc.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! So pemnlembr que não e a minha autoria ta? Nao coloquei o autor pq não encontrei o nome.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, tirou minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Guria!!! Maravilhosa!! Estou nessa fase de orar e aprender a ler a bíblia! Estou procurando métodos de desenvolver um caderno de estudos! Vamos trocar muitas figurinhas!!! Adorei teu blog!

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso, realmente um relacionamento se desenvolve com dialogos e também com tempo! aos poucos no dia a dia vamos conhecendo e nos aprofundando cada dia mais até estarmos totalmente entregues a ele!!!
    https://eularissaferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso, realmente um relacionamento se desenvolve com dialogos e também com tempo! aos poucos no dia a dia vamos conhecendo e nos aprofundando cada dia mais até estarmos totalmente entregues a ele!!!
    https://eularissaferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esses dias Deus TEM falado ao meu coração, senti-me constrangida em não busca-lo como deveria senti que estava distante Dele e detereminei que mudaria não somente com palvras mas com atitudes e comrçei a fazer o meu devocional pela manhã , e pesquisando sobre esse tema no google encontrei você , sigo você no instagram e youtube e sempre visito o seu blog, cada postagem tem edificado minha vida e me ensinado coisas novas. Continue nesse propósito, você é benção !!
    Bruna Martins @maemartins9558

    ResponderExcluir
  9. Realmente precisamos começar com a oração, pois mesmo que incialmente não tenhamos conhecimento das Escritura podemos ter relacionamento pessoal com Deus e dialogar com ele em oração.

    E o Espírito Santo vai nos guiando em toda a verdade! Deus abençoe! Parabéns pelo blog.

    Gostaria de contribuir com o assunto acerca de Jesus através desta postagem no site Conselheiro Cristao
    https://conselheirocristao.com.br/jesus-hoje/

    Espero que gostem. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Como foi bom ter lido suas mensagens

    ResponderExcluir
  11. OI THAYNÁ! AMO O SEU BLOG, E AS SUAS POSTAGENS ME AJUDAM MUITO NOS MEUS ESTUDOS E NA MINHA APROXIMAÇÃO DE DEUS. AQUI NESSA POSTAGEM, TEM UMA DAS MELHORES FRASES QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA: "NÃO ADIANTA MARCAR A BÍBLIA SE A A BÍBLIA NÃO MARCAR VOCÊ."
    FOI APARTIR DO SEU CANAL QUE COMEÇEI A FAZER DEVOCIONAL TODOS OS DIAS E FELIZMENTE ME APROXIMEI MAIS DE DEUS E CONHECI MAIS A SUA PALAVRA. OBRIGADA! QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA.

    ResponderExcluir