Estudo do Livro de Atos - Lições Principais

by - setembro 16, 2017

O livro de Atos, é um livro cheio de emoções, e durante o seu estudo, pude aprender várias coisas. Coisas que me fizeram chorar, rir e amar ainda mais a Deus.

É incrível ver como os apóstolos defendiam o Evangelho com unhas e dentes, pregando a Palavra em todos os lugares com muita ousadia.

A conversão de Paulo, não mudou apenas a vida dele, mudou a nossa hoje também. Paulo sempre persistia em pregar o Evangelho, mesmo passando por dificuldades, porque Deus era com ele. Isso me sirva de esperança, por que mesmo passando por dificuldades, posso confiar e pregar o Evangelho com ousadia, porque Deus está comigo.

Aprendi muito com o método de Pedro e Paulo falarem das Boas Novas, métodos de evangelismo valiosos, retirados da própria Palavra de Deus, e que hoje me servem de inspiração.

Era feito de tudo para que a Igreja Primitiva fosse unida, é que todos se vissem como irmãos. É triste ver que nem sempre isso se repete em nossos dias, mas essa esperança permanece em meu coração.

Paulo ajudou muitas pessoas, e desde o seu encontro com Jesus no caminho à Damasco, dedicou toda sua vida ao Senhor. Ele guardou a fé, combateu o bom combate e encerrou sua carreira. Isso plantou um desejo fumegante em meu coração de dedicar toda minha vida ao Senhor e defender o Evangelho com ousadia.

Muito obrigada Senhor, por esse maravilhoso Estudo do Livro de Atos!

Você pode ver o restante dos Estudos desse Livro clicando no Link abaixo:

Você posde gostar também:

1 comentários