Minha Leitura Bíblica - 2018

by - fevereiro 09, 2018


Oi meninas, tudo bem com vocês?

Há alguns dias atrás vocês me pediram pra falar mais sobre como estou lendo a Bíblia esse ano então, aqui estou!

Sempre gosto de fazer uma leitura anual sabe? Só que nesse ano, eu quis fazer algo mais ousado, decidi ler em três anos!

Muita gente se pergunta: "porque ler em três anos se você pode ler em um?" Eu não tenho nada contra os planos de leitura de um ano, mas o que eu queria quando decidi ler em três, era meditar mais, ir mais devagar sabe?

Fiz meu projeto inicial com o plano de ler 1 capítulo por dia e comecei por Mateus. Fiz até um plano no meu caderno onde faço anotações sobre o que li.

Tudo tava indo muito bem, até que começaram as correrias do Sisu/matrícula da faculdade/cansaço por causa dessa correria toda + cansaço do meu serviço. Virou uma bola de neve, e eu perdi uma dias da leitura, o que me desanimou por um tempo.

Em momentos como esse, o que fazer? Desistir da leitura? Não meninas! Desistir não é uma opção. A resposta certa é reorganizar os planos!

Tô com uma vida corrida? Tô. Tô quase sem tempo pra fazer meu plano de leitura? Tô. Há algo que me obrigue a fazer ele em exatos três anos? Não! Simplesmente decidi continuar, 1 capítulo por dia, a única diferença é que vou demorar um pouco mais de três anos, mas esse não é o problema. O problema é ficar sem alimento.

Se você também sempre faz essas metas de leitura mas desanima e para no meio dela, te convido a não desistir dessa vez. Se reorganize, leia no celular, leia no banheiro, leia um capítulo por fim de semana sei lá, mas não desista. Tenha sempre em mente que desistir não é uma opção.

O ministério da Saúde adverte: para ter uma vida espiritual saudável, é preciso haver alimentação!

Me conta a sua história com plano de leitura aqui nós comentários, vai que ela motiva alguém?

Fiquem todas na paz de Jesus! ❤

Você posde gostar também:

4 comentários

  1. Amei seu blog realmente tenho muita correria Também em minha vida , você hoje esclareceu algumas dúvidas e me ajudou

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico muito feliz em saber que gostou 😊❤

    ResponderExcluir
  3. Sou nova aqui e amei tudo, vou comprar um fichario e copiar o caderno de plano espiritual. Que Deus te abençoe ricamente 😍

    ResponderExcluir