Como eu Estudo a Bíblia atualmente

by - agosto 18, 2018


Oi meninas, tudo bem?

Vocês me pediram no Instagram pra eu falar pra vocês como eu tenho estudado a Bíblia atualmente e aqui estou eu!

Antigamente, eu fazia devocional pela manhã e a tarde ou a noite eu estudava a Bíblia de forma mais profunda, é por isso que antes tinha mais posts aqui no blog durante a semana, eu postava devocionais e até fizemos o estudo completo do livro de atos!

Como eu estudava a Bíblia antes
Estudo do Livro de Atos

Isso acontecia porque eu tinha muito mais tempo livre, porém, como esse ano eu comecei a fazer faculdade, as coisas mudaram muito. Meu tempo diminuiu e eu tenho muitos textos acadêmicos pra ler.

Agora tenho que dividir o meu tempo entre estudar a Bíblia e estudar pra faculdade.

Pra me adaptar, eu fiz algumas mudanças:

1) Passei a estudar a Bíblia por temas, assim como disse pra vocês no post anterior, dessa forma eu passo um mês ou mais, estudando o mesmo tema, meditando em uma passagem por dia.

2) Nas minhas meditações diárias que geralmente são pela manhã, eu misturo o estudo bíblico com o devocional. Eu leio e estudo sobre a passagem do dia, anoto informações importantes no meu caderno e enquanto estou estudando, já escrevo aplicações pessoais e orações.

3) Quando chega o final do mês, eu releio todos os estudos e escrevo uma análise geral pra fechar o tema.

Agora vou mostrar umas fotos pra vocês de dois estudos que fiz no mês de Julho: um sobre Raabe e o outro sobre Maria, eu estudava mulheres de fé.

Lembrando que: eu não sigo um padrão nos estudos meninas. Uso cores aleatórias e às vezes eu crio algum tipo de legenda, mas isso varia de estudo pra estudo.


Estudo sobre Raabe:


Nesse estudo eu li sobre Raabe em Josué e comecei fazendo um resumo.


As palavras que eu achei importante, grifei com o marca texto.


Anotações importantes, eu escrevi e circulei com o marca texto pra destacar.


Quando eu quiz destacar algum versículo, eu grifei ele por inteiro com o marca texto também.


Frases importantes eu escrevi em caixa alta, sem grifar com o marca texto.

Estudo sobre Maria:


Nesses estudo, eu segui praticamente o mesmo padrão do anterior, a única mudança foi nas cores, porque como eu disse pra vocês, não sigo um padrão com elas nos estudos.


Eu também comecei com um resumo, grifando palavras importantes e circulando anotações que eu fiz durante o resumo.


Quando escrevi algum versículo também grifei por completo com o marca texto.


Nesse estudo eu não fiz nenhuma analogia, apenas meditei na história de Maria descrita em Lucas 1.

Material de Apoio:

Alguns materiais que uso pra me auxiliar no estudo da Bíblia

• Biblia de Estudo
• Bíblia com notas Strong
• Sites na internet

Essa Bíblia Strong é um aplicativo e eu ja falei dela nesse post aqui:


E esse foi o post de hoje meninas! Me contem aqui pelos comentários o que vocês acharam e se esse post foi útil pra vocês!

Não esquece de seguir o Blog nas redes sociais tá?
Fiquem todas com Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

14 comentários

  1. Bom dia a Paz do Senhor gostaria de saber quais os aplicativos que vc utiliza para ajudar nos estudo?

    ResponderExcluir
  2. Eu falei na postagem, utilizo o Bíblia com notas Strong, coloquei até o link para o post que falo sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei e quando fui desfruta pede pra abaixa atualizada como eu faço

      Excluir
    2. é pq é um apk, mas você pode procurar a versão atualizada na play store, porém é paga

      Excluir
    3. Na loja já não tem mais pra baixar. Pra usar basta usar pesquisa que funciona normalmente a bíblia. Somente na Amazon que vende agora e custa 499,00🤑

      Excluir
  3. a graça e a paz amada.
    amei seu blog...me inspirou nos meus estudos e devocionais.
    preciso buscar intimidade c o Pai.
    e aprender Sua Palavra maravilhoso, libertador e transformador.
    obg e Deus a abençoe e capacite cd dia mais!

    ResponderExcluir
  4. Engrandeceu demais meu estudo, obrigada!♥

    ResponderExcluir
  5. Quanto amor! Fácil de entender, e super super bem elaborado... Que blog lindo de se ver <3

    ResponderExcluir
  6. amei muito essas dicas! Vou coloca-las em pratica, pois é uma maneira simples em que eu mais me idntifiquei a fazer. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, fico muito feliz em saber que gostou!

    ResponderExcluir
  8. ótima conteúdo antes de comprar a Bíblia Feminina, gostei muito mesmo do post, interessante mesmo

    ResponderExcluir