Como dar um up na sua vida espiritual!

by - agosto 25, 2018


Oi meninas, tudo bem com vocês?
Muito obrigada por participarem das enquetes no Instagram, vocês são maravilhosas!

O assunto do post de hoje é up na vida espiritual, então vamos lá!

Muitas coisas podem contribuir para o nosso enfraquecimento espiritual, dentre elas temos, preguiça, decepções, distrações e por ai vai, não é mesmo? Eu não sei qual é o motivo da sua fraqueza espiritual, mas você sabe. Não tem como lutar contra algo que não sabemos o que é, certo?

No fundo a gente sabe, que o remédio pra fraqueza espiritual é oração, leitura da Palavra e jejum. A fraqueza espiritual ocorre porque a carne está forte, e se o espirito está fraco nós temos que fazer coisas que o fortalecem, como as que eu acabei de dizer. Porém, nós tambem sabemos que não é tão fácil assim. A pessoa fraca espiritualmente, não tem forças para orar, ler a Bíblia e jejuar, tudo parece muito difícil e ai a pessoa desiste de tentar.

No post de hoje eu vou dar pra vocês algumas dicas práticas de como vencer essa moleza e ter forças pra alimentar seu espirito, ok? Mas lembrando que: são apenas dicas pra você vencer aquilo que te impede de lutar, mas o remédio vai sempre continuar sendo oração, leitura da Palavra e jejum, tudo bem? Vamos lá então!

1) Encontre sua fraqueza:
Por qual motivo você está fraco? O que te afasta de Deus? Redes Sociais? Algum relacionamento? Decepção? Rotina corrida? Responda a essa pergunta, saiba o porque e seja sincera consigo mesma. Esse é o inicio, como eu disse, não há como lutar contra algo que não sabemos o que é.

2) Deseje de todo o coração voltar para Deus:
Mesmo que seja dificil orar, mas conte pra Deus o que está acontecendo e peça a Ele de todo o coração para te ajudar e te fortalecer. É imprescindível que você deseje de todo o coração retornar para os braços de Jesus, voltar ao primeiro amor.

3) Corte o Mal pela raiz:
Agora que você já sabe contra o que precisa lutar e já pediu ajuda pra Deus, chegou o momento de ir à luta. Se algo ou alguém nos afasta de Deus, não vale a pena manter em nossas vidas e alguma atitude vinda be você precisa ser tomada em relação a isso. Vou dar aqui alguns exemplos de situações muito comuns que talvez possa ser muito parecida com a sua e depois vamos achar a solução juntas!

Caso 1:
Maria é jovem e sempre foi a igreja com os pais. No entanto, nos últimos meses ela tem estado muito fraca espiritualmente, isso começou desde que Maria iniciou um relacionamento com Pedro, que tambem é Cristão e da mesma igreja que ela. Pedro não se importa que o clima esquente entre ele e Maria, e até colabora para que isso ocorra. Tais coisas vem sendo frequentes nesse namoro, Maria tem se afastado de Deus cada vez mais, mas algo em seu coração diz que aquilo é muito errado. O que ela pode fazer?

Caso 2:
Juliana era uma jovem muito envolvida com os trabalhos de sua igreja e lia muito a Bíblia. Infelizmente isso mudou recentemente quando ela criou um perfil numa rede social. Ela passa muito tempo envolvida com mídias sociais e pouquíssimo tempo com Deus. Ela está fraca espiritualmente pois não ora e nem lê a Bíblia, o que Juliana poda fazer?

Caso 3:
Marcela sempre gostou muito de passar tempo com Deus. Recentemente, ela conseguiu um emprego e ficou toda empolgada! Como ela passa o dia trabalhando, pouco a pouco, a leitura bíblica foi ficando de lado, ela parece estar sempre sem tempo e está cada vez mais fraca espiritualmente. O que Marcela pode fazer?

Pois bem meninas, observem que eu coloquei casos bem comuns, só que as soluções são diferentes.

No primeiro caso, a Maria pode conversar com o Pedro e contar pra ele o que se passa e dizer que o que está acontecendo não é certo. Caso Pedro concorde, os dois podem buscar o fortalecimento espiritual juntos, mas se a opinião de Pedro for divergente, Maria vai ter que definir suas prioridades.

O caso da Juliana é um dos mais comuns. Tempo demais no celular. Mas como "cortar fora?" Afinal de contas, ter um celular ou redes sociais não é errado, não é mesmo? Não meninas, não é pecado, porém é preciso haver equilíbrio para que tais coisas não tomem seu tempo com Deus. Se você é do tipo de pessoa que dorme com o celular ao lado da cama e mexe nele logo quando acorda, comece a fazer o contrário: deixe o celular longe de você durante a noite e durma com a Bíblia do seu lado para você ler logo quando acordar. Mude seus hábitos e mantenha o equilíbrio.

No caso de Marcela é necessário esforço e determinação. Ela precisa reservar pelo menos 30 minutos do seu dia para Deus, nem que para isso ela precise acordar mais cedo ou dormir mais tarde. Ler a Bíblia no ônibus ou depois do almoço, mas algum esforço deve vir da parte dela.

Repararam meninas que no fim das contas, tudo se resume em arrependimento e atitude? Se nós orarmos e pedirmos pra Deus nos ajudar, ele vai nos ajudar! Porém, não vai descer um anjo do céu abrir a Bíblia e ler pra você, é preciso tomar uma atitude, é preciso determinação!

Aqui estão alguns posts do Blog que eu indico pra vocês lerem:


Esse foi o post de hoje meninas, me contem o que vocês acharam aqui pelos comentários!
Não deixem de seguir o blog nas redes sociais!

Fiquem com Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

7 comentários

  1. Amei o post,eu passo muito por essas situações e tenho certeza que isso pode e vai mudar.Obrigada Thayná,Deus te usou nesse post,Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito obrigada por este post. Estou mesmo a precisar. Que Deus te ilumine bastante para que continues a ajudar as pessoas pelos teus posts. Eu sou angolana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei usei com as meninas da minha igreja e cada uma deu um conselho pra cada caso foi benção. Parabéns Deus continue te iluminando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que show! Fico muito contente em saber disso, muito obrigada!

      Excluir
  4. Deus falou tanto comigo sobre celular e redes sociais, que usou até meu nome kkkk

    ResponderExcluir