TUDO sobre o meu Bullet Journal Cristão!

by - setembro 20, 2018


Oi meninas tudo bem?

Faz séculos que eu estou prometendo esse post pra vocês e nunca posto, então hoje decidi parar de enrolar de vez e trazer esse texto pra vocês porque em breve tem novidade chegando e eu não quero atrasar pra contar pra vocês. Então vem comigo!

Porque criar um Bullet Journal Cristão:


O Bullet Journal, Bujo para os mais íntimos, é um método de organização totalmente personalizável, em que você simplesmente pega um caderno e uma caneta e se organiza. A vantagem do Bujo é exatamente essa questão que o diferencia das agendas comuns, pois ele se adapta a sua rotina.

Como eu já uso o Bujo pra me organizar no dia a dia, achei uma boa adaptar um Bullet Journal para a vida espiritual. Foi ai que eu comecei a pesquisar no YouTube e não encontrei nada do tipo no Brasil, apenas no exterior pesquisando por "crhistian bullet journal".

Peguei uma ideia aqui, outra lá e criei o meu Bujo Cristão, que eu vou mostrar agora pra vocês como fiz!

Como eu fiz meu Bullet Journal Cristão:


Como eu disse, ele se adapta a sua rotina, então você pode por nele tudo o que você achar melhor pra você. Inicialmente, eu comprei um caderno bem simples, pautado, com capa dura, que me custou 10 reais no centro da cidade. (clique nas fotos para ver melhor)



Pra decorar as paginas eu usei canetas, marca texto, papeis coloridos e post-it's. Você pode usar outras coisas também como washi tapes, canetinhas, lápis de cor, enfim, use a sua criatividade!

O meu próximo passo, foi fazer uma lista com tudo que eu queria que tivesse no meu Bujo antes de iniciar a organização mensal dos devocionais. Depois de pronta a lista, eu enumerei cada uma das páginas escolhidas pra eu ver qual ficaria melhor em qual lugar.

O resultado final das páginas escolhidas pra ficar antes da organização mensal foi esse:

Legenda

Essa legenda, é o código de cores que eu utilizo pra marcar a minha Bíblia. Eu escrevi em um post'it e colei na parte interna da capa do caderno pra ficar mais fácil a visualização.

Frase

Essa frase é do hino "Holy Spirit", da Hilsong, que também foi interpretada por vários cantores aqui no Brasil. Usei só pra fazer uma contra-capa bonitinha mesmo. 


Planejamento Semanal de Leitura Bíblica

Nesse planejamento, eu uso post'its pra escrever a leitura bíblica da semana. Na abertura de cada mês eu coloco toda a leitura do mês e depois conforme as semanas vão passando eu coloco nessa página pra ficar fácil a visualização e eu não precisar abrir o caderno lá no meio pra ver o que tenho que ler a cada dia.

Tracker de Livros da Bíblia

A ideia desse Tracker (rastreador) é bem simples. Conforme eu termino a leitura de algum livro da Bíblia, eu pinto o círculo em que o livro lido está escrito.

Meus Versículos Preferidos

Nessa página a ideia também é super simples. Conforme eu vou lendo a Bíblia e encontro um versículo que eu gosto muito, eu listo eles nessa página.

Pedidos de Oração

Aqui, eu uso post'its pra anotar pedidos de oração de curto prazo, ou seja, algo que tenha um prazo pra acontecer. Por exemplo: "Senhor minha amiga tem uma gravidez de risco, abençoe para que ocorra tudo bem no parto!". Uma gravidez dura 9 meses, então essa oração tem um prazo. Depois de passado o prazo, eu retiro o post'it substituo por outro com outro pedido de oração.
________________________________________________________________________________


Depois, vem a organização mensal dos devocionais, que eu tenho feito assim: a primeiro pagina eu coloco o nome do mês e o Plano de Leitura que eu vou utilizar durante ele, e nas páginas seguintes eu faço meu devocional diário ou estudo biblico de forma bem simples.

Capa do mês de Agosto com Plano de Leitura sobre Domínio Próprio

Estudo Bíblico misturado com Devocional

 Devocional sobre o tema Paciência utilizando o método S.O.A.P.

 Devocional com título destacado e texto simples


Caso você queira saber mais sobre como eu estudo a Bíblia atualmente, eu falei melhor sobre esse assunto nesses posts aqui:


______________________________________________________________________________

Basiamente, esse é meu Bujo Cristão meninas, espero que vocês tenham gostado e que esse post inspire vocês a criar um Bullet Journal Cristão pra vocês também. 
Comenta aqui embaixo o que foi que você achou desse post!
Não esquece de seguir o Blog nas Redes Sociais!

Fiquem todas com Jesus e até o próximo post!





Você posde gostar também:

11 comentários

  1. Olá, conheci seu blog hoje e amei. Amo estudar a Palavra e já salvei suas dicas para por em prática. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. oi, gostaria de começar meu plano de estudo. estou tentando acessar o seu plano de Atos e não estou conseguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, é so digitar na barra de pesquisa aqui do blog ta?

      Excluir
  3. amei essa ideia faz tempo que tento criar meu bjo com artigos cristão e não sabia como agora vendo o post veio ideias a mais que adicionarei e usarei obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog!! Muito bom ter ideias inspiradoras. Amei!!

    ResponderExcluir
  5. Ameei as dicas, estou visitando seu perfil hoje 15/06/2019 ��������

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas vai me ajudar muito.obrigado

    ResponderExcluir