Como estou lendo a Bíblia em 2020!

by - fevereiro 14, 2020


Oi gente, tudo bem com vocês? Espero muito que sim! Hoje eu vim contar pra vocês como estou lendo a Bíblia nesse ano de 2020 que é uma coisa que vocês sempre me perguntam. Então vamos lá!

MINHA BÍBLIA 


A Bíblia que estou usando esse ano é a mesma do ano passado. A versão dela é NVT, ela é da editora mundo cristão, modelo com letra grande.

Não quis comprar outra Bíblia porque ela tinha poucas anotações e versículos grifados,então não vi necessidade, talvez pro ano que vem eu adquira uma nova.

PLANO DE LEITURA


Desde o fim do ano passado eu estou lendo o novo testamento, então nesse ano eu comecei lendo Marcos e hoje, até o dia desse post, estou lendo João.

Meu objetivo é ler 1 capítulo por dia apenas. Assim eu leio, grifo os versículos, faço anotações e oro sem pressa. 

Gosto muito de ler 1 capítulo por dia, porque como a minha rotina costuma ser muito corrida, às vezes pode não dar pra ler muitos capítulos por dia, e aí fica acumulando capítulos, o que eu não cho muito legal. O importante não é apenas ler, mas também entender e acima de tudo praticar o que se lê.

LEGENDA 


Durante a leitura da Bíblia eu gosto de usar uma legenda pra marcar os versículos mais importantes ou as partes mais importantes dos versículos. A minha legenda é assim:

Lilás: características de Deus, Jesus e Espírito Santo;
Amarelo: louvor, ação de graças, confissões e pedidos;
Verde: alguma ação específica que devo fazer;
Rosa: característica que devo ser;
Laranja: coisas que eu não deveria fazer ou características que eu deveria evitar;
Azul: encorajamento, alegria ou paz;

Eu gosto muito dessa legenda por ela ser bem prática e específica e até hoje ela tem funcionado muito bem pra mim.

Eu uso marca texto mesmo pra grifar a Bíblia. Atualmente eu estou usando os marca textos da BIC, e da Faber. Eles passam um pouco pro outro lado mas isso não me incomoda, ai vai de pessoa pra pessoa.

ANOTAÇÕES


Sempre que eu leio eu gosto de anotar aquilo que Deus falou comigo em um caderno ou post'its. Esse ano, eu estou usando os dois.

Para os devocionais, eu uso um caderno argolado que eu mesma fiz e postei o passo a passo de como fiz o caderno aqui no Blog, vou deixar o link aqui embaixo pra vocês verem depois:


Eu não sigo uma regra ou método específico, gosto da liberdade de poder fazer cada dia de uma forma diferente. Por exemplo, um dia eu faço devocional usando o famoso método S.O.A.P., outro dia eu só escrevo um versículo e o que Deus falou comigo, outro faço só um lettering do versículo, outro escrevo uma oração, enfim, não há regras, eu faço aquilo que eu mais sentir vontade no momento. 

Durante a leitura, eu gosto de escrever pequenas notas em post'its e colar na Bíblia pra servir como se fosse um lembrete sabe? Geralmente gosto de combinar a cor do post'its com a cor da legenda que grifei o versículo como mostro na foto abaixo:



__________________________________________________________________________

Então basicamente é isso gente, é assim que estou lendo a Bíblia em 2020, qualquer dúvida é só me pergunnntar aqui pelos comentários que eu já respondo vocês, tá bom?

Espero muito que vocês tenham gostado desse post, se gostou, não esquece de compartilhar com seus amigos e de seguir o blog nas redes sociais! 


Fiquem todos com Jesus e até o próximo post!



Você posde gostar também:

7 comentários

  1. Olá, tudo bem? Gosto muito do seu conteúdo aqui no blog e no Instagram. Se me permite perguntar, o que seria esse método S.O.A.P.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sigla em inglês que significa Scripture (Escritura), Observation (observação), Aplication (aplicação) e prayer (oração). Serve como se fosse um guia pra fazer devocional.

      Excluir
  2. Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Amo suas postagens. Tenho uma dúvida. Como você faz a escolha de cores para os livros da Bíblia. VI que você usou a cor azul claro no livro de Efésios, entre outras cores nos livros. Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Sobre as cores, eu uso cores aleatórias, não tem nenhum motivo aparente. Eu só uso legenda mesmo para marcar os versiculos da Bíblia.

      Excluir
  4. Sou apaixonada pela palavra de Deus, estou estudando a bíblia,comprei a bíblia de estudo MacArthur,e a bíblia de estudo anotada expandida de Charles.e um kit de como estudar a bíblia.estou estudando 1de João por 30dias.e o velho testamento,eu dividir.agora as vezes fico em dúvida como fazer bloquinho de anotação.e quero aprender fazer aba pra personalizar minha bíblia.

    ResponderExcluir
  5. A paz de Cristo... Passando para parabenizar pela iniciativa e conteúdo do blog, quero deixar também uma dica super valiosa, um riquíssimo conteúdo de mais de 160 páginas com linguagem fácil, você terá acesso a vídeo aulas altamente didáticas e explicativas como bônus, áudiobook do manual para você ouvir e ter um aprendizado rápido. Trata-se do curso "O PASSO A PASSO DA PREGAÇÃO BÍBLICA". Esse curso vai te ensinar a elaborar e estruturar seus próprios esboços e pregar com sabedoria. Não perca essa oportunidade...acesse o link e saiba mais https://go.hotmart.com/P52801565V

    ResponderExcluir