Como criar um Plano de Leitura Bíblica!

by - julho 07, 2020


Oi gente, tudo bem?

Lá no meu Instagram, vocês sempre me perguntam como eu organizo a minha leitura Bíblica, então hoje eu vim explicar isso pra vocês e também ensinar como vocês podem criar o próprio plano de leitura. Vem comigo!

A primeira coisa que vocês precisam fazer pra ciar um plano de leitura é pensar: porque eu quero ler a Bíblia? O que eu quero aprender? O que eu quero descobrir? Quando vocês definirem o foco de leitura de vocês, já terão andado metade do caminho.

Vamos supor que você seja novo convertido e seu objetivo é conhecer mais sobre a vida de Jesus. Então o ideal pra você é ler os evangelhos, porque eles contam a história de Jesus.

Ou então você tem muita vontade de ler a Bíblia inteira, mas não acha que ler de Gênesis a Apocalipse seja o ideal pra você, então você pode tentar uma leitura cronológica, ou ler livros específicos.

Outro exemplo também, é se o foco da sua leitura for um estudo sobre algum personagem ou tema específico. Então, você pesquisa no Google mesmo, por todas as passagens da Bíblia que tenham menção do tema escolhido e foca sua leitura nelas.

A segunda coisa, é decidir em quanto tempo você pretende ler. Se você não quiser determinar um tempo, tudo bem. Se você quiser, tenha em mente quanto tempo livre você tem para se dedicar a leitura da Bíblia.

Depois que isso for decidido, vamos supor que você decidiu ler sobre Maturidade. Na sua pesquisa você encontrou 120 passagens na Bíblia que falam sobre Maturidade e o tempo que você determinou para fazer a sua leitura são 30 dias.

Agora, você vai dividir as passagens pelos dias de leitura, e vai dar um total de 4 passagens por dia. Isso você pode aplicar pra qualquer outro tema de leitura que você escolher.

Na minha leitura Bíblica, meu foco é ler o Novo Testamento, eu não determinei um tempo para completar minha leitura, mas o meu objetivo é ler 1 capítulo por dia. Isso bate com o meu tempo livre e também me permite meditar e dar mais atenção ao capítulo lido.

Tem um outro post aqui no Blog, onde eu ensino vocês a criarem planos de leitura por tema e também como encontrar prontos na internet, vou deixar o link aqui pra quem quiser acessar.



Eai, gostaram do post de hoje? Não esqueçam de compartilhar essa dica com os amigos e seguir o blog nas redes sociais! Fiquem  com Jesus e até o próximo post!


Você posde gostar também:

0 comentários