10 Maneiras de Iniciar o seu dia com Jesus!

by - julho 08, 2020


Oi meninas, tudo bem com vocês?

Vocês tem o costume de passar algum tempo com Deus pela manhã? Se não, saiba que é muito bom dedicar os primeiros minutos do seu dia para Deus, sem contar que isso contribui e muito para que você tenha um dia mais leve e abençoado.

Pensando nisso, no post de hoje eu vim trazer 10 dicas de atividades que você pode fazer para iniciar o seu dia com Jesus. Então se você quer ver essas dicas é só acompanhar esse post até o final!

1) Tenha um Plano de Leitura Bíblica!

Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo já aconteceu de a primeira coisa que eu fazia logo quando acordava era pegar o celular e olhar as notificações, e isso não é legal. Porque depois disso, poucas vezes eu pegava a Bíblia, então foi ai que eu decidi inverter as coisas. Logo quando acordo, já pego a minha Bíblia!

E é aqui que entra a primeira dica. Pra você não ficar perdida sem saber o que ler, siga um plano de leitura. Existem vários tipos de planos para você escolher. Tem os comuns de leitura anual de gênesis a apocalipse, tem anual em ordem cronológica, tem por temas, tem muita coisa interessante por ai.

Aqui no blog eu já fiz alguns posts sobre plano de leitura, vou deixar os links aqui embaixo pra vocês conferirem. Tem também a minha pasta de planos de leitura no Pinterest, cheia de ideias legais pra vocês se inspirarem!

Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu sou apaixonada por diários de oração e todo ano eu faço um para mim. Eu particularmente, prefiro escrever no meu diário todas as noites, mas não deixa de ser uma ótima ideia pra você fazer logo pela manhã também, assim você conta para Jesus tudo aquilo que pretende fazer naquele dia, agradece pelas bençãos, anota algum versículo que falou com você naquela manhã e por ai vai.

Eu também já falei muito sobre Diário de Oração aqui no Blog então vou deixar linkado pra vocês aqui embaixo os post sobre esse assunto pra que vocês possam conferir depois:

Bible Journaling, é um método muito lindo e fofo de se meditar na Palavra, onde você lê e depois faz ilustrações na Bíblia mesmo ou em um caderno a parte. Eu ainda não sou adepta ao bible journaling mas confesso que tenho muita vontade de começar, sem contar que é uma ótima dica pra você fazer logo pela manhã junto com a primeira dica dessa lista.

Eu também tenho uma pasta no Pinterest com várias imagens de Bíblias de pessoas que fazem Bible Journaling, vou deixar aqui pra vocês se inspirarem, mas vocês também podem pesquisar sobre esse tema fazendo uma pesquisa no instagram pela hashtag #biblejounaling.

4) Faça um período de Oração Matinal!

Talvez você não tenho tanto tempo disponível para fazer bible journaling logo pela manhã ou até mesmo ler a Bíblia, ou simplesmente goste muito, muito, muito de oração. Então já temos aqui a quarta dica, que é você dobrar seus joelhos e falar com Deus. 

Começar o dia com oração é realmente algo maravilhoso, mas nada te impede de orar e depois ler a Bíblia, ou orar enquanto lê a Bíblia, por exemplo. Apenas faça da maneira que você gostar mais.

5) Leia Devocionais Diários!

Eu amo fazer devocional pela manhã, e recentemente eu até fiz um post aqui no blog falando sobre isso, vou deixar o link aqui pra vocês também:


Mas fora o momento de devocional que é extremamente importante, também é legal que você leia textos de devocional diário. Para isso você pode adquirir um livro com devocionais ou baixar um aplicativo sobre e ler todas as manhãs.

Você pode fazer isso no lugar da dica 1 e orar, ler um devocional durante o seu momento de devocional.

6) Faça um momento de adoração!

Logo quando você acordar, adore ao Senhor. Você pode louvar um hino ou simplesmente dedicar alguns minutos para dizer a Deus o quanto ele é Maravilhoso. Ler algum Salmo que seja de engrandecimento a Deus,, algo desse tipo.

Não é algo muito comum mas também é uma ideia maravilhosa. Dedicar os primeiros momentos do seu dia apenas para adorar.

7) Ouça seus louvores favoritos!

Essa dica pode vir sozinha, ou acompanhada das dicas anteriores. Você pode acordar e já colocar alguns hinos para tocar, ficar alguns minutos ouvindo e adorando e depois se levantar e continuar o seu dia, ou ouvir esses louvores enquanto você ora, lê a Bíblia e medita na Palavra de Deus.

8) Participe de um Desafio!

Existem vários Instagrans que fazem desafios de leitura bíblica, de oração, de jejum e muitos outros temas legais. Você pode procurar algum que faça e participar todas as manhãs, colocando aquele desafio espiritual como prioridade no seu dia. 

Eu ainda não faço nada parecido lá no IG, mas caso vocês tenham alguma ideia podem deixar aqui nos comentários que eu vou adorar ler ok?

9) Faça um momento de silêncio!

Ás vezes eu sinto que falo muito e ouço pouco sabe? Então geralmente, quando eu acordo, eu abro a minha janela, olho para fora, para o céu azul,as árvores, os pássaros, e não digo nada, apenas penso em Deus. Dessa maneira, Deus fala muito conosco. Ás vezes é preciso nos calarmos para podermos ouvir a voz de Deus.

Se você ainda não possui esse hábito, tenta algum dia, você vai gostar muito!

10) Junte-se a um grupo!

Esse grupo pode ser um grupo físico ou virtual, onde vocês se reúnem todas as manhãs para orar, ler a Bíblia e conversar sobre Jesus. Se você não pode fazer isso todos os dias, fica ai a ideia pra você fazer pelo menos uma vez na semana, como se fosse um tipo de célula.
________________________________________________________

Essas foram as dicas de hoje meninas, espero que vocês tenham gostado. Lembrando que vocês podem fazer essas dicas individualmente ou todas juntas, na ordem em que preferir. Apenas dedique os primeiros momentos do seu dia para passar tempo com Jesus, e você vai sentir como os seus dias serão mais leves e abençoados!

Se você gostou desse post deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Não deixe de seguir o Blog nas redes sociais para sempre estar por dentro das novidades. Fiquem todas com Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

0 comentários