Como criar uma legenda para usar na Bíblia!

by - julho 04, 2020


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje é o terceiro dia do nosso VEDA, e nesse post eu vim ajudar vocês a criar uma legenda pra usar na Bíblia durante a leitura, vem comigo!

Quem me acompanha lá no Instagram, sabe que eu já usei várias legendas na Bíblia, e isso acontece porque eu sempre mudo a minha legenda pra adaptar ela ao meu objetivo de leitura, e esse é o segredo. A legenda na Bíblia não é só pra ficar bonito e colorido, mas, principalmente, pra ser funcional, pra você bater o olho naquele versículo e saber do que se trata, saber o que você pensou ou sentiu quando leu ele antes.

Existem muitas legendas prontas na internet, em sites como o Pinterest e o Instagram, e a maioria delas é parecida com essa aqui: 



É até uma legenda bem bonita, mas conseguem perceber que uma cor representa várias coisas? Esse é o grande problema, acaba sendo muito geral, daí quando você vai ver a Bíblia ta toda marcada e ao invés de te ajudar, te confunde.

Se o seu objetivo for só deixar a Bíblia colorida, ta tudo bem, não há nenhum problema nisso, eu mesma já fiz isso durante um tempo. Não seguia legenda nenhuma, só marcava com cores aleatórias aquilo que eu achava importante. Mas se você tem um objetivo fixo com a sua leitura, então eu recomendo que você adapte a sua legenda à ela.

Por exemplo: Vamos supor que a sua leitura bíblica seja voltada para as promessas de Deus. Então você vai fazer uma lista com os tipos de promessas que você pode encontrar, e depois vai escolher aquelas que realmente interessam a você. Promessa de salvação, promessa da vinda do Messias, promessa de estar sempre conosco, etc. Quando você definir isso, escolha as cores que você mais gostar pra representar cada uma delas. Dessa forma, você vai grifar só o que é realmente importante.

Quer ver um outro exemplo? A minha legenda mesmo, ela é bem prática. Eu basicamente grifo coisas que eu devo fazer, o que não devo fazer ou que preciso evitar, coisas que devo ser, orações e coisas que me encorajem, e o meu foco é sempre em melhorar como cristã, por isso eu grifo essas coisas, especificamente.

Eu compartilhei a minha legenda lá no Instagram, e vocês podem se sentir livres pra usar ela também e até se inspirar no meu objetivo de leitura. No entanto, é muito importante que você tente criar uma pra você baseada nos seus próprios objetivos, e ai você vai perceber que vai ser bem mais funcional e você não vai desistir de usá-la.

Gostou da dica de hoje? Já compartilha com os amigos e avisa pra eles que ta tendo post todos os dias aqui no Blog durante o mês de Julho!

Continuem segundo o Blog nas Redes Sociais, fiquem todos com Jesus e até  o próximos post!


Você posde gostar também:

1 comentários