Jesus, o Sumo Sacerdote!

by - julho 05, 2020


Oi gente, tudo bem com vocês? Nos últimos dias, eu estava lendo o livro de Hebreus e ele fala muito sobre essa questão do sumo sacerdote, então hoje eu vim compartilhar as minhas reflexões com vocês.
O sumo sacerdote era uma pessoa de grande importância no meio do povo de Israel. Naquela época, o templo do Senhor era dividido em várias partes, e uma delas se chamava Lugar Santíssimo, era lá que ficava guardada a Arca da Aliança, e apenas o sumo sacerdote podia entrar.  

Uma das funções do sumo sacerdote, era oferecer sacrifícios a Deus pelos pecados do povo. Então, uma vez por ano, ele entrava no lugar santíssimo, e lá ele sacrificava animais como bois e ovelhas, e essa tradição durou por muitos anos.

Porém, aquele sacrifício de animais não estava sendo suficiente para perdoar os pecados do povo, até porque é impossível que sangue de animais possa perdoar o pecado de alguém. Então, é ai que Jesus entra na história.

Jesus, saiu do seu lugar lá ao lado de Deus e veio para a Terra. Aqui ele viveu, sofreu e se sacrificou por amor a nós. Ele entregou a si mesmo como oferta para o sacrifício, o sacrifício perfeito

O sangue dos animais não estava sendo suficiente, nós seríamos destruídos e consumidos pelo pecado, mas quando Jesus se sacrificou, o seu sangue nos purificou de todo pecado e não foi preciso que ele se sacrificasse de ano em ano, pois o seu sacrifício é eterno.

O lugar santíssimo, que antes era acessado apenas pelo sumo sacerdote, agora é um local onde todos podemos entrar, pois Jesus nos abriu este caminho. Podemos agora chegar mais perto de Deus com confiança e sem culpa, pois os nossos pecados foram perdoados por meio do sacrifício de Cristo, lá na cruz do Calvário.

Que nós possamos engrandecer e louvar ao Senhor com todo o nosso coração, e agradecê-lo com toda a nossa vida pelo seu amor incondicional.

Espero que você tenha gostado do post de hoje! Compartilhe com seus amigos e não deixe de seguir o blog nas redes sociais. Fiquem com Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

2 comentários