Metas para um 2019 mais perto de Deus!

by - dezembro 29, 2018



Oi meninas, tudo bem?

2018 foi um ano bem difícil pra mim sabe? Aconteceram muitas coisas difíceis que me entristeceram e me desanimaram, sem contar que eu entrei pra faculdade então até eu me adaptar à nova rotina e me organizar pra conseguir estudar tudo que era necessário foi um sufoco.

Meio que por consequência de tudo isso, eu não me dediquei a buscar ao Senhor como deveria. Colocava o meu cansaço na frente de tudo e criava desculpas para não ler a Bíblia e orar. Sim, eu também passo por isso assim como vocês, todas as pessoas passam. Isto porque não existem super heróis da fé, existem pessoas, servas de Deus, cheias de falhas e que necessitam desesperadamente se aproximar do Senhor.

A questão é, que em momentos difíceis como esses que eu passei e os que você passou durante esse ano, a nossa reação deveria ser totalmente oposta, deveríamos nos aproximar de Deus ainda mais para termos forças em meio as lutas, não é mesmo? Infelizmente, não foi isso que ocorreu no meu 2018, mas para 2019, eu estou decidida a buscar a Deus de maneira intensa, independente das dificuldades que me cercarem.

Agora eu vou apresentar pra vocês as minhas metas espirituais pra ter um 2019 ainda mais perto de Deus e espero que de alguma forma, esse post te inspire a levantar, sacudir a poeira e buscar ao Senhor intensamente neste novo ano também. Então vamos lá!

Meta 1: Devocional Diário



Parece algo bobo não é? Mas esse ano que passou, pouquíssimas vezes eu fiz devocional. E eu não estou falando apenas da parte escrita de pegar a Bíblia, ler e fazer breves anotações não. Estou falando do momento devocional, aquele que a gente ora, louva, lê a Bíblia e ouve a voz de Deus. Pouquíssimas vezes eu fiz isso em 2018, e nesse ano de 2019, é a primeira coisa que quero mudar.

No entanto, já sei que não vai ser nada fácil. Minha grade na faculdade mudou, e agora minhas aulas que antes eram a tarde, vão ser todas de manhã, 07:30 da manhã. Ou seja, como eu gosto de fazer devocional de manhã, vou ter que fazer ele dentro do ônibus indo pra faculdade. Tenso não é? Mas tenho fé em Jesus que vai dar tudo certo!

Minha ideia até o momento é ir com fones de ouvido, ouvindo louvores, orando em espírito e lendo a Bíblia no meu LEV ou pelo celular. As anotações dos meus devocionais eu vou fazer em um bloco de notas no celular e ai quando eu chegar na faculdade, vou passar todas para o meu Planner Devocional.

Esse Planner Devocional foi eu mesma quem fiz e disponibilizei pra vocês baixarem gratuitamente, você já baixou o seu? Se ainda não, eu vou deixar o link aqui em baixo, daí depois que você acabar de ler esse post você clica nele para baixar o Planner, ok?


Meta 2: Leitura Bíblica Anual



Eu li muito pouco a Bíblia em 2018. Por mais que eu faça estudos bíblicos, eu sinto muita falta de simplesmente pegar a Bíblia e ler sabe? Por isso, ler a Bíblia inteira em  2019 é mais uma das minhas metas.

Em dias de semana, eu também vou ter que fazer essa leitura no ônibus, na hora que eu estiver voltando pra casa, porque quando eu chego em casa, tenho outras coisas a que eu também preciso me dedicar. A ideia é aproveitar ao máximo esse tempo que eu passo no ônibus fazendo algo que me alimente espiritualmente, já que na maioria das vezes eu fico no celular.

Eu também fiz um post específico contando mais pra vocês sobre essa leitura anual e convidando vocês pra lerem comigo. Vou deixar o link aqui em baixo também e depois você lê lá, tá bom?


Meta 3: Estudos Bíblicos



Em 2018, eu estudei a Bíblia por temas juntinho com vocês, e amei! Tem sido maravilhoso, uma experiência incrível, eu realmente amo estudar a Bíblia em grupo.

Minha meta é continuar com esses estudos, mas me dedicando ainda mais, estudando "direito" sabe? Quero realmente dedicar um bom tempo pra esses estudos e estudar com muita calma, fazendo algo bem completo pra que seja um estudo produtivo e abençoado.

Esses estudos eu vou fazer em casa, a tarde, depois que eu chegar da faculdade. Pretendo utilizar um novo método de estudos, mas como ainda vou testar, não vou contar nada agora pra vocês. Daqui mais algum tempo, se eu ver que realmente está funcionando pra mim, eu conto pra vocês como é.

Mas se você quiser saber como eu estava estudando a Bíblia a algum tempo atrás, eu vou deixar o link do post aqui embaixo pra você conferir depois.


Meta 4: 12 Livros em 12 Meses



Essa meta é um dos meus maiores desafios. Eu amo ler, e estou com uma lista enorme de livros não lidos aqui em casa, porém, como eu tenho muitos textos da minha faculdade pra ler, acaba se tornando difícil ler um livro que não seja relacionado a ela.

Foi pensando nisso que para 2019 eu me desafiei a ler um livro por mês, um livro cristão é claro, já que o meu objetivo é me alimentar espiritualmente. 

Eu ainda não sei quais serão os 12 livros que eu vou ler em 2019, mas conforme eu for escolhendo eu vou contando pra vocês lá pelo nosso Instagram. Então se você quiser me acompanhar nesse desafio, segue lá!


Meta 5: Orar, orar e orar



Sem oração a gente não vence. A Bíblia nos aconselha a orarmos sempre, orar sem cessar, e essa é mais uma das minhas metas.

Eu quero escolher um momento do meu dia, e dedicar nesse momento alguns minutos para orar de joelhos. Por mais que nós possamos orar em qualquer lugar, eu também sinto essa necessidade de ajoelhar e conversar com Deus , sabe? Isso é uma coisa que eu quero muito fazer, muito mesmo.

Quero usar bastante também o meu diário de oração nesses momentos, já que eu também usei ele bem pouco em 2018. Eu também fiz um post falando sobre o meu Diário de Oração e também dando dicas pra vocês criarem o de vocês, vou deixar linkado aqui em baixo.


Atualmente, essas são as minhas metas espirituais meninas. Eu geralmente divido as minhas metas por categorias, se vocês quiserem, eu posso falar sobre as outras categorias lá no Instagram. 

Espero de coração que esse post tenha acendido uma chama no seu coração e te incentivado a de alguma maneira, também buscar a Deus desesperadamente em 2019. 

Se você gostou desse post, comenta aqui embaixo o que você achou e me conta quais são as suas metas espirituais para 2019. Não deixe de seguir o Blog nas  redes sociais, em? Fiquem todas com Jesus e até o próximo post!


Você posde gostar também:

17 comentários

  1. Amoo seu blog, estou muito feliz pois também preciso estar me alimentando mais espiritualmente e ler mais a palavra de Deus, vc tem me ajudado muito!! Deus te abençoe 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Vc já leu algum livro da Joyce Meyer? Se não quero te dar uma dica de escolher algum dela na sua lista de 12 livros. Os livros dela são uma benção na minha vida! Gosto muito, me acrescenta mto sabe. Li o "Campo de batalha da mente"… "Eu e minha grande boca"… e agora estou lendo o "Crie bons hábitos".São maravilhosos!! Fica a dica❤️😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha do que legal! Muito obrigada pela indicação ❤👏👏

      Excluir
  3. Muito bom. Deus abençoe sua vida sempre. 😍😍😍👐👐👐

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei suas metas. Também sinto que preciso pegar mais firme na leitura bíblica; mesmo que eu já tenha lido ela toda, a palavra fala que ela se renova a cada dia não é? Haha e é verdade porque cada vez que eu leio eu entendo e vejo coisas diferentes de antes.
    Eu gosto muuito do teu blog, sério mesmo. Espero poder ver várias outras postagens aqui, te sigo até no instagram para não correr o risco de perder alguma coisa hahaha. Por falar nisso, o ícone do instagram na barra inicial tá com um probleminha do link.
    Um beijo.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, vou me inspirar e escrever um com meus projetos.
    Dos livros eu tracei uma meta e consgui alcançar, seria um por mês e consegui 15.
    Deus te abençoe, um 2019 abençoado pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que eu consiga alcançar a minha meta de livros tbm kkk ❤

      Excluir
  6. Gostei muito do seu post e quero muito acompanhar seu blog.. Também tenho sentido está necessidade de passar um tempo de qualidade com Deus, ler a bíblia, orar mais... Gostei muito da forma como você organizou estas tarefas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é tão bom passar tempo com Deus, faz sim, Vc não vai se,arrepender! Obrigada pelo carinho ❤

      Excluir
  7. Estou amando esse blog. E como você é organizada!!! Muito obrigada por se permitir ser usada por Deus para ajudar tanta gente com suas dicas tão importantes. Que o Senhor possa te recompensar!

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii as dicas... Vai postando sobre os livros, passarei aqui mais vezes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, fico feliz em saber que gostou! Eu vou falar sobre os livros que estou lendo lá no Instagram, me acompanha por lá também! @simplesmentecrista

      Excluir
  9. Achei hoje no Pinterest e quero continuar buscando a Deus incansávelmente esse ano de 2019. Ter com ele tempo a mais... Mas com as redes sociais se torna tão difícil? Quero agora ter momentos a mais com o Senhor na faculdade, em casa, no meu relacionamento.

    ResponderExcluir