Rotina Espiritual para as Férias

by - janeiro 03, 2019



Oi meninas, tudo bem?

Atualmente eu estou de férias da faculdade e sei que muitas de vocês também estão não é mesmo? Por conta disso, nós temos muito mais tempo livre do que geralmente temos quando estamos estudando/trabalhando, e ao invés de ficarmos apenas dormindo ou mexendo no celular, porque não utilizamos esse tempo para nos aproximarmos mais de Deus?

Foi pensando nisso que hoje eu trouxe esse post pra vocês. Eu vou começar contando bem brevemente como está sendo a minha rotina espiritual nessas férias e depois eu vou dar algumas dicas de atividades espirituais que vocês podem fazer para aproveitar o tempo livre da melhor maneira. Então vamos lá!

Minha Rotina Espiritual nessas Férias

Geralmente nas férias a gente quer dormir até tarde né? Mas para poder aproveitar melhor o  dia, eu prefiro acordar cedo (não tão cedo também), lá pelas 7:00/7:30, daí eu já começo o dia fazendo aquele momento devocional bem gostoso. Depois disso eu vou arrumar a minha casa, e lá pelas 10:00 quando eu já terminei, eu mexo um pouco com as coisas do Blog e quando minha mãe termina o almoço eu como e descanso um pouquinho.

A tarde, lá pelas 13:00, eu faço a leitura do plano de leitura bíblica cronológica que estou fazendo esse ano (eu fiz um post sobre isso, vou deixar o link aqui embaixo pra você ver depois ta? Depois eu leio algumas páginas do meu livro do mês e outros livros que estou lendo também.


Quando são umas 17:00, eu tomo um banho, lancho, e começo a fazer o meu estudo do mês. Depois eu janto e descanso.

Basicamente é essa a minha rotina, mas é claro que podem existir alterações e imprevistos. Mas em dias normais geralmente é assim. Se você quiser, pode se inspirar na minha mas caso não seja possível, eu vou te dar mais algumas dicas para você montar a sua própria rotina espiritual para essas férias!

Fazer um longo momento de Devocional

Talvez você não tenha tanto tempo livre assim porque trabalha e está de férias apenas da escola/faculdade, então a primeira dica que eu te dou, é pegar esse momento livre e dedicar parte dele para passar tempo com Deus, orando, louvando, lendo e ouvindo a voz de Deus.

Se você ainda tiver dúvidas de como fazer um Devocional. eu vou deixar o link de um post que fiz aqui no blog onde eu explico isso bem detalhadinho

Colocar as Leituras em Dia

Sabe aquele livro que você sempre quis ler mas nunca tinha tempo? Esse é o momento de pegar esse livro, uma xícara de chá (eu prefiro chá porque eu não bebo café), sentar e ler esse livro todinho. Leio quantos livros você quiser/puder. Eu mesma estou lendo o livro do mês do meu desafio de 12 livros em 2019 e mais uns 3, sim, todos ao mesmo tempo. Daqui mais um tempo eu faço um post contando pra vocês sobre os livros que li durante as férias ta?

Talvez você não tenha um livro que você queira ler, mas olha só, você tem a Bíblia! Leia muito, muito mesmo nesse tempo livre, você vai ver o quanto vai ser maravilhoso!

Fazer um propósito de Jejum e/ou Oração

Outra ideia de atividade espiritual que você pode fazer nas férias, é um propósito de jejum e oração. Eu ainda não falei muito sobre jejum aqui no Blog mas é outro assunto que pretendo abordar em posts futuros.

Mas basicamente, escolha um propósito e faça uma campanha de jejum e/ou oração por ele. E você pode aproveitar pra fazer um longo momento de Devocional durante os dias dessa campanha, daí durante esse momento você ora pelo propósito escolhido e apresenta ele para Deus.

Revisar seus Estudos Bíblicos

Assim como na escola/faculdade, é sempre importante estar revisando os conteúdos para que eles fiquem frescos na sua memória e você os absorva melhor. Então aproveita esse tempo livre, ou parte dele, para pegar os seus estudos bíblicos feitos anteriormente e revisá-los. 

Leia todos eles novamente, medite, ore, faça novas anotações que Deus for falando com você enquanto isso. Essa é uma atividade muito boa para ser feita regularmente, uma vez por mês, por exemplo.

Reler orações e/ou devocionais do ano passado

Essa atividade é uma das minhas favoritas. Se você tem costume de fazer caderno de devocional ou diário de oração, pega eles e começa a reler suas anotações. Conforme você for lendo, vai ver as coisas incríveis que Deus falou com você, vai ver os momentos difíceis que você passou, os momentos felizes, as bênçãos que o Senhor te deu no ano que passou e vai se alegrar muito e ficar cheia de energia para esse ano que tá começando agora. 

Super recomendo que você faça isso, mas caso você ainda não tenha um caderno para devocional ou um diário de oração, recomendo que leia os posts abaixo depois.



Esse foi o post de hoje meninas, espero que vocês tenham gostado e que essas dicas abençoem as suas férias. Não esqueçam de seguir o Blog nas redes sociais, fiquem todas com Jesus e até o próximo post!

Você posde gostar também:

2 comentários

  1. Minha rotina, começa as 5;30, levanto e oro, e depois cou caminhar. Quando volto tomo banho e junto do café a leitura de Provérbios. A tarde leio mais um texto e vou escrever meu devocional pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Continue assim! é muito importante termos uma rotina espiritual!

      Excluir